Um espetáculo nas paredes do Palácio de Sintra. À borla

O Palácio Nacional de Sintra converte-se em ecrã entre 16 e 23 de dezembro. Nas suas paredes exibe-se o espetáculo de videomapping "Íncrivel Fábrica de Natal", de OCUBO.

O Pai Natal e a sua fábrica de brinquedos dão o mote ao espetáculo de videomapping que passa nas paredes do Palácio Nacional de Sintra, entre 16 e a 23 de dezembro. Não é preciso bilhete, apenas estar no centro histórico de Sintra.

Incrível Fábrica de Natal é o título da história concebida pelos artistas de luz OCUBO, os mesmos que têm trabalhado a fachada do Terreiro do Paço, Mosteiro de Alcobaça e outros monumentos portugueses. O espetáculo acontece, de hora a hora, entre as 18.00 as 22:00. Começa à hora certa e tem a duração de 15 minutos.

Promovido pela Parques de Sintra e pela Câmara Municipal de Sintra, o espetáculo transporta os espectadores para a Lapónia e para a fábrica de brinquedos do Pai Natal.

A fachada do Paço real, o mais antigo do país, é a fábrica de brinquedos do Pai Natal.

OCUBO são Nuno Maya e Carole Purnelle, artistas de luz, que têm criado histórias visuais únicas para fachadas emblemáticas de cidades portuguesas e estrangeiras. São também os dinamizadores do festival Lumina, que tem juntado em Cascais artistas que trabalham a luz.

Exclusivos