Esqueça a carteira e o dinheiro. No Rock in Rio só vai precisar do telemóvel

Depois dos cartazes, do musical, das "pool parties" e da EDP Rock Street dedicada ao Brasil, o Rock in Rio apresenta mais uma novidade: bem-vindo à era do festival "cashless".

A organização do Rock in Rio Lisboa, em parceria com a MB WAY, anunciou hoje mais uma novidade que estará presente na sétima edição do festival: escusa de levar carteira ou dinheiro, porque agora o "único" acessório de que precisa é o telemóvel.

A ideia é criar um festival cashless [sem dinheiro] em Portugal, onde os festivaleiros poderão comprar souvenirs, comida e bebida de uma maneira totalmente cómoda, utilizando apenas o seu telemóvel. A iniciativa já tinha sido utilizada (ainda que de uma forma diferente) na edição de 2015 do Rock in Rio USA, e chega agora até Portugal através da empresa SIBS.

E como funciona? É simples: os festivaleiros apenas têm que fazer o download gratuito da aplicação MB WAY no seu smartphone ou tablet (compatível com Windows, android e iOS) e em seguida aderir ao serviço num Multibanco, onde associarão o cartão (ou cartões) ao número de telemóvel. Depois de definido o código, é só começar a utilizar o serviço nos locais aderentes.

Ao todo, o serviço MB WAY já tem mais de 100 mil aderentes, mas quem não tiver aderido, pode aderir no próprio recinto do Rock in Rio, onde estarão assistentes disponíveis para sanar quaisquer dúvidas.

No ano em que o Rock in Rio festeja 30 anos, o Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio, no Parque da Bela Vista. Com quatro palcos distribuídos pelo recinto, o festival recebe nomes como Bruce Springsteen, Ariana Grande, Hollywood Vampires, Simoninha, Toni Garrido, Black Lips, Boogarins, Capitão Fausto, Sigala e Carl Cox. Os bilhetes já se encontram à venda.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG