Eric Clapton colabora no novo álbum dos Rolling Stones

Em entrevista à BBC 6 Music, Keith Richards levantou um pouco o véu sobre o trabalho que a banda britânica prevê lançar no outono.

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards anunciou hoje que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em blues, que a banda britânica tenciona lançar no outono.

Em entrevista à emissora BBC 6 Music, Keith Richards disse que tocar com Eric Clapton "foi como nos velhos tempos em Richmond", numa referência ao período em que The Yardbirds, antigo grupo de Clapton, tocava no Crawdaddy Club de Richmond, sudoeste de Londres, onde se cruzaram com os Stones.

Clapton "esteve no estúdio para algumas sessões", acrescentou Richards, que revelou que as gravações incluem temas clássicos de Little Walter e Howlin' Wolf.

"Não posso revelar os títulos das músicas neste momento. A razão é que não me recordo dos nomes e também não trouxe uma lista comigo. Mas, como digo, haverá muitos blues de Chicago", afirmou.

A edição do novo álbum, que cruza originais com clássicos de blues, será o primeiro depois de A Bigger Bang (2005).

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.