"Era tudo o que esperávamos". Fãs de Star Wars reagem à estreia

Fãs dizem que voltou "a magia" da primeira trilogia. "É um regresso a casa"

Os fãs de Star Wars esperam há cerca de dez anos pelo próximo filme da popular saga de ficção científica. Esta segunda-feira, alguns tiveram a oportunidade de ver O Despertar da Força na sua estreia mundial em Los Angeles, na Califórnia.

"Foi tudo o que sonhei, é completamente fantástico", disse à agência Reuters o fã Brandon Jackson. "Quero contar-vos tudo mas não posso, porque não posso fazer isso, mas foi incrível. Foi fantástico, foi tudo o que estávamos à espera. Não vão ficar desiludidos".

A história de O Despertar da Força, realizado por J.J. Abrams, continua a de uma trilogia de filmes que começou em 1977. Houve uma trilogia de prequelas, estreadas entre 1999 e 2005, que são vistas por muitos como uma desilusão.

Mas os fãs que viram o filme na segunda-feira disseram que a magia voltou. "Tanto o aspeto como o sentimento do filme fazem lembrar a primeira trilogia. É um regresso a casa", disse o fã Mike Senna. "Foi reconfortante. Foi muito bom. J.J. e a sua equipa fizeram um ótimo trabalho".

O Despertar da Força é protagonizado pelos antigos heróis Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, acompanhados pelos recém-chegados Daisy Ridley e John Boyega.

O enredo do filme tem estado envolto em segredo há meses, com poucos detalhes revelados excetuando algumas informações vagas sobre as personagens. Mesmo as críticas do novo filme estão sob embargo até quarta-feira.

"Foi um filme muito emocional e louco, perfeito. Adorei os atores e as imagens eram incríveis, o som também", disse o jovem fã Cole Dickey. "Havia muito drama, e achei que foi mesmo um ótimo filme".

George Lucas, criador da série, recebeu uma ovação em pé do público na estreia de segunda-feira.

Star Wars: O Despertar da Força estreia em Portugal esta quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG