Em maio nasce uma nova rua na Bela Vista, a EDP Rock Street

Com axé, capoeira, música ao vivo e uma baiana a distribuir pulseiras de Nossa Senhora do Bonfim, foi assim a apresentação da nova atração do Rock in Rio

Com o cartaz da nova edição do Rock in Rio Lisboa praticamente fechado, foi com um tambor a ecoar pela sala que se deu inicio à apresentação da renovada (e renomeada) EDP Rock Street, que este ano será dedicada ao Brasil, ou não fizesse o Rock in Rio 30 anos de existência.

Ao tambor seguiu-se a alegria e os sons tipicamente brasileiros que deram o mote para que os intervenientes começassem a falar. "Portugal não é um capítulo mas sim parte integrante" do festival disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, que discursou ao lado de Zé Ricardo, diretor artístico da EDP Rock Street, e de Paulo Campos Costa, diretor de coordenação global da marca, marketing e comunicação da EDP.

Assim, a nova rua da cidade do Rock pretende transmitir toda a alegria que é característica do povo brasileiro, trazendo artistas como Mart"nália, Simoninha e Toni Garrido que irão, não só cantar temas seus, como também mostrar aos "participantes" do festival (foi assim que Zé Ricardo apelidou as pessoas que vão ao Rock in Rio) quais as principais figuras e estilos tipicamente brasileiros; mais do que mostrar a música, a EDP Rock Street quer mostrar a cultura brasileira. Assim relembrar-se-ão nomes como Martinho da Vila, Tom Jobim ou Tim Maia, pelas vozes dos cantores que irão abrilhantar esta nova rua.

E o que é que a baiana tem? Tem um lugar cativo neste festival, já que vai andar a distribuir pulseiras da Nossa Senhora do Bonfim a todos os que por ela passarem.

Este ano, para além de se assinalar os 30 anos do Rock in Rio, é também o ano em que a EDP completa 20 anos por terras de Vera-Cruz, daí que Paulo Campos Costa tenha dito que "esta sinergia fazia todo o sentido" e que de certeza que "irá correr ainda melhor" do que nas outras edições.

E o melhor estava para vir, quando no final da apresentação Zé Ricardo se juntou ao artista Simoninha e à sua banda para tocarem uma musica. No final houve ainda tempo para um efusivo "vemo-nos em maio".

O Rock in Rio realiza-se nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio e contará com as presenças de artistas como Bruce Springsteen, Korn e Ivete Sangalo (entre outros) no Palco Mundo. Os bilhetes para esta edição estarão à venda a partir do dia 11 de fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG