É possível juntar Dylan, McCartney e Rolling Stones no mesmo festival?

Evento deverá acontecer em outubro na Califórnia e terá ainda The Who, Neil Young e Roger Waters.
Publicado a

Bob Dylan, The Who, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e Rolling Stones. Consegue imaginar um evento que reúna estes nomes todos? É o que promotora responsável por Coachella está a tentar tornar real: um festival, que terá lugar entre 7 e 9 de outubro, no Empire Polo Field, em Indio, na Califórnia, e que junte os grandes dinossauros do rock.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a ideia é que cada um dos músicos ou grupos tenha o seu próprio concerto, completo - e não as versões mais reduzidas que são habitualmente apresentadas em festivais. Aparentemente, as negociações estão já muito avançadas.

A concretizar-se, o alinhamento será este: Bob Dylan e os Rolling Stones atuam na noite de abertura, sexta-feira; no sábado será a vez de Neil Young and The Promise of the Real, antes da atuação do ex-Beatle Paul McCartney; finalmente, no domingo, o palco pertence a The Who e ao ex-Pink Floyd, Roger Waters.

Esta será a primeira vez que estes seis nomes estão juntos no mesmo cartaz. O mais próximo disto aconteceu em julho de 1985: Dylan, Young, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood atuaram em Filadélfia, no âmbito do evento Live Aid, enquanto McCartney e the Who estiveram no estádio de Wembley, em Londres.

Diário de Notícias
www.dn.pt