Duvivier, Zambujo e outras sugestões de fim de semana

António Zambujo toca em Santo Tirso e há uma nova exposição no Museu de Arte Contemporânea de Elvas. É a noite dos museus e há atividades em quase todos. Muitas, gratuitas.

Últimas noites de Duvivier em Lisboa

O humorista Gregório Duvivier leva a comédia dramática Uma Noite na Lua ao palco hoje e amanhã às 21.00. Estas são as últimas apresentações antes de o brasileiro rumar a Matosinhos, Porto ou Castelo Branco. Bilhetes entre 12 e 24 euros.

Teatro Tivoli, Lisboa

Concerto (livre) de António Zambujo
A sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea inaugura hoje às 15.00 e o Museu Municipal Abade Pedrosa reabre requalificado. Os arquitetos Souto Moura e Siza Vieira estarão presentes. Às 22.00 atua António Zambujo.

Museu de Escultura, Santo Tirso

Uma mostra entre o design e as artes
ABAIXO AS FRONTEIRAS! VIVAM O DESIGN E AS ARTES abre hoje às 16.00 no Museu de Arte Contemporânea de Elvas. A mostra cruza a coleção António Cachola e a Francisco Capelo, do Museu do Design e da Moda, Lisboa.

Museu Arte Contemporânea, Elvas

Museus e monumentos para visitar esta noite
Esta é a Noite Europeia dos Museus e Portugal não fica de fora. 79 museus, monumentos e palácios de cerca de 44 concelhos criam uma rede que poderá visitar gratuitamente hoje a partir das 17.30. Consulte o programa no site da DGPC.

Em todo o país

Michael Nyman em São Miguel
O pianista britânico, muito conhecido para a banda sonora que compôs para o filme O Piano, toca nos Açores, hoje às 21.30. Bilhetes entre 15 e 20 euros.
Teatro Micaelense , Ponta Delgada

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.