Disclosure: os manos Lawrence são cabeça de cartaz do SBSR

O duo britânico, composto pelos irmãos Guy e Howard Lawrence, junta-se a The National, Bloc Party e Kendrick Lamar

Foi em 2012, com o single Latch, tema com a voz de Sam Smith, que conquistaram em definitivo o mundo, mas o percurso dos Disclosure, o duo britânico composto pelos irmãos Guy e Howard Lawrence já havia começado anos antes, com a edição de diversos singles. Apresentam-se no palco principal do festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, a 14 de julho.

Desde cedo no radar da crítica especializada e dos fãs de música eletrónica, o primeiro álbum, Settle, surgiu em 2013 e apenas confirmou as pistas lançadas anteriormente. Considerado um dos melhores desse ano, o álbum, feito de uma mistura explosiva de synthpop, garage, rock, electro e house, que não deixa ninguém indiferente (e muito menos quieto) e valeu à dupla a nomeação para melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014. Um feito que se viria a repetir este ano com o segundo álbum da dupla, Caracal.

Editado em 2015, o trabalho é composto por toda uma coleção de singles, onde voltam a contar com um vasto e invejável leque de convidados e colaborações, como Sam Smith, Gregory Porter, The Weeknd, Lorde ou Miguel. É esta dupla, considerada uma das mais entusiasmantes duplas da música de dança atual, capaz de incendiar as pistas de dança por todo o mundo, que, a 14 de julho, vai regressar a Lisboa, como cabeça de cartaz do Super Bock Super Rock.

Nesse dia irão partilhar o palco principal do festival com os norte-americanos The National, uma das mais populares bandas do universo indie-rock. Pelo palco principal passarão também, a 15 de julho, os britânicos Bloc Party, que recentemente editaram o novo disco Hymns - o primeiro de originais desde 2012 - e ainda norte-americano Kendrick Lamar.