"Despacito" bate recorde. É a canção mais ouvida do mundo em streaming

O tema já foi reproduzido mais de 4.600 milhões de vezes

Despacito é a música mais ouvida em streaming em todo o mundo. De acordo com dados da Universal Music Latin Entertainment, o tema bateu mais este recorde, apenas seis meses depois de ter sido lançado.

A música de Luis Fonsi - que atuou ontem à noite no Campo Pequeno, em Lisboa - e Dady Yankee já foi reproduzida mais de 4.600 milhões de vezes - entre a versão original e o remix interpretado por Justin Bieber, o que significa que ultrapassou o marco anteriormente conquistado precisamente pelo artista canadiano com Sorry, que tinha o recorde com 4.380 milhões de reproduções.

Lançada no início do ano Despacito tornou-se no maior êxito musical de 2017. No Youtube o vídeo oficial conta com 2,6 mil milhões de visualizações, sendo o quarto mais visto de sempre. No Spotify é a 39.ª canção mais ouvida de todos os tempos.

Segundo o Spotify, o tema é a o primeiro em língua latina a estar na primeira posição do top das 50 mais tocadas no mundo. Além disso, esteve no top 20 de mais de uma dezena de países onde a língua oficial não é o espanhol.

O artista porto-riquenho Luis Fonsi atuou ontem à noite no Campo Pequeno e hoje estará em Gondomar, no Pavilhão Multiusos.

Em Portugal, o tema rendeu-lhe o galardão de platina, com 30 mil cópias vendidas, 25 milhões de reproduções streaming.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG