"Desculpem o meu inglês, mas acabei de ganhar a Eurovisão"

Netta, emocionada, elogia outros concorrentes, incluindo Eleni Foureira do Chipre, que ficou em segundo lugar
Publicado a
Atualizado a

A vencedora da Eurovisão começou por comentar a sua quebra nas sondagens para vencer, depois de ter chegado a Lisboa como a favorita. "Comparar entre músicos e estilos é peculiar. Sempre disse que quando era a favorita e Eleni [Foureira, do Chipre] também sempre disse que estava a competir comigo, fiquei nervosa com a minha performance.

A meio a cantora interrompeu a resposta para pedir desculpa: "Desculpem o meu inglês, mas acabei de ganhar a Eurovisão."

"Todos fizeram um espetáculo grande hoje, incluindo Eleni. Mas alguém tinha de ganhar", acrescentou.

Netta cantou a música "Toy" que apoia o movimento #MeToo. E descreveu como sente a vitória: "Escolher 2018, algo diferente, estou orgulhosa de levar este evento mágico para Israel."

A sua performance única com um looper é uma forma que Netta encontrou de fazer as "coisas de forma diferente". "Antes de mim ninguém fazia o que faço em horário nobre e se a minha versão mais jovem me visse na televisão, saberia que há uma alternativa."

A cantora de 25 anos disse ainda que no momento em que soube que tinha ganhado viu tudo negro e seis homens ansiosos à sua volta.

Houve referências ao prémio LGBT que ganhou, pelo seu papel como apoiante da comunidade. "Respeito-os a todos. A uma grande maioria da minha equipa é parte da comunidade, e eu respeito-os. Não sou nada sem eles. Vou estar na próxima Pride Parade, Love Parede de Telavive."

Num tom animado, Netta disse que ia fazer "humus" quando chegasse a casa.

Netta cantou o anel que era da avó e que era suposto receber apenas quando casasse, mas como isso é "algo que não vai acontecer tão cedo", o pai da cantora antecipou o presente. "Deu-me força em palco", sublinha.

"Vamos ter com amigos israelitas que vieram até aqui para nos apoiarem." É o que segue nas celebrações de Netta.

A israelita foi ainda confrontada com o encontro com Salvador Sobral, que criticou a sua música durante a semana. "Senti que ele me respeita. Ele deu-me o microfone e apenas lhe desejo amor."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt