De Nova Iorque a Singapura. Fãs de Harry Potter correram a comprar novo livro
Mais de 500 pessoas fizeram fila na maior livraria da cidade de Nova Iorque
De Nova Iorque a Singapura, milhares de fãs correram hoje para comprar os primeiros exemplares do livro "Harry Potter e criança amaldiçoada", versão adaptada da peça de teatro que teve estreia mundial, no sábado, em Londres.
Mais de 500 pessoas que faziam fila na maior livraria da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a "Barnes & Noble da Union Square", bateram palmas quando a estante com os livros foi revelada, segundo uma reportagem da agência France Presse (AFP) no local.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Kate D'Auria, 24 anos, foi a primeira a ter um exemplar na mão. Contou que esperou mais de seis horas para ter o livro e que iria ficar o resto da noite a lê-lo.
O mesmo entusiasmo aconteceu em Singapura, onde quase 300 fãs de Harry Potter fizeram fila à porta da livraria Kinokuniy, que abriu às 07:01 locais (00:01 de domingo em Lisboa), para estar entre os primeiros no mundo a comprar o oitavo livro da saga.
Samantha Chua, uma estudante de 24 anos, estava desde as 05:00 locais à porta da livraria, situada no quarto andar de um centro comercial, sendo a primeira da fila, onde estava acompanhada do namorado.
"Eu cresci a ler livros e eles têm um lugar especial na minha biblioteca, mas esta é a a minha maior realização", disse Samantha Chua, que tinha vestida uma 't-shirt' com a imagem de Harry Potter.
O dia do lançamento não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de julho é a data de aniversário da autora J. K. Rowling e da personagem Harry Potter.
O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e retrata os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2.
Um dos protagonistas da história é Albus Severus Potter, filho do Harry Potter e de Ginny Weasley.