Daniel Radcliffe recorda como Alan Rickman o apoiou

Ator de Harry Potter salienta que Rickman foi dos primeiros adultos a tratá-lo de igual para igual. Outros atores da saga também reagiram à notícia

A carreira de Daniel Radcliffe ficará sempre ligada a Alan Rickman e é o próprio ator britânico a realçar a importância que Rickman teve durante as filmagens dos oito filmes da saga Harry Potter. "Como ator ele foi um dos primeiros dos adultos a tratar-me de igual para igual em vez de uma criança", salientou Radcliffe, numa mensagem colocada no Google+.

Daniel Radcliffe representou a personagem de Harry Potter, enquanto Alan Rickman foi o professor Snape. Para o jovem ator, trabalhar com Rickman desde criança "foi incrivelmente importante", garantindo que não esquecerá as lições que recebeu: "Estúdios de cinema e palcos de teatro estão muito mais pobres pela perda de um grande ator e homem."

Alan Rickman morreu esta quinta-feira de cancro. Tinha 69 anos. A personagem de Severus Snape notabilizou principalmente entre o público mais jovem, mas Rickman participou em vários filmes de sucesso, além de também se dedicar ao teatro.

A autora dos livros de Harry Potter escreveu no seu Twitter que está chocada com a morte do ator: "Não existem palavras para expressar o quanto estou chocada e devastada por saber da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso."

Emma Watson, Hermione Granger da saga Harry Potter, considera que teve "muita sorte em trabalhar e passar tempo com um homem e ator tão especial". "Vou sentir falta das nossas conversas", escreveu no Facebook.

Os gémeos Weasley, Oliver e James Phelps, também recordam a experiência de trabalhar com Rickman nos filmes de Harry Potter. "Um dos atores mais simpáticos que conheci", escreveu James, enquanto Oliver recorda como Rickman o ajudou a ultrapassar a sua timidez.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG