Vestido usado por Kate Winslet em 'Titanic' vai a leilão

Os fãs de 'Titanic' e da saga 'O Senhor dos Anéis' poderão levar para casa algumas recordações dos respetivos filmes no próximo leilão da casa 'Profiles in History', na Califórnia.

Os objetos fazem parte do lote a ser lançado no próximo dia 15 de dezembro, intitulado 'Drama, Ação, Romance: O Leilão de Hollywood 53'.

O leilão inclui cartas inéditas de Louis Armstrong, o arco de Légolas, personagem interpretada por orlando Bloom na saga 'O Senhor dos Anéis' e ainda o vestido vermelho usado por Rose, Kate Winslet, no filme 'Titanic', adianta o site do jornal espanhol 'ABC'.

Além do clássico vestido vermelho, usado na cena em que Rose tenta saltar das grandes do convés do navio sendo impedida por Jack, personagem a cargo de Leonardo DiCaprio, estará também disponível em leilão um conjunto de brincos com esmeraldas e diamantes usados pela atriz no filme.

Para os fãs do 'Senhor dos Anéis', ou até de Orlando Bloom', a 'Profiles in History' disponibiliza um dos arcos usados pela personagem Lelogas nos filmes. Os objetos que marcaram o cinema não ficam por aqui, também o elegante chapéu usado por Audrey Hepburn no filme 'Funny Face' (1957) estará em leilão, assim como algumas fotografias únicas de ícones do cinema como Marilyn Monroe e James Dean.

A novidade vem através do lote de cartas inéditas de Louis Armstrong, que revelam que o famoso trompetista teve uma filha, Sharon, fruto de uma relação extraconjugal. Se em vida esse amor nunca foi assumido, as cartas, datadas entre 1946 e 1968, demonstram a emoção e amor que assolavam o músico. No total são cinco cartas escritas à mão, quatro impressas e ainda quatro postais assinados pelo trompetista em que se pode ler: "Para as minhas queridas, as que mais quero", dirigidas à sua filha e à amante, diz o 'ABC'.

São centenas de objetos a ser leiloados, todos relacionados com a indústria cinematográfica. Os fãs de James Bond podem levar o 'Rolex' usado por George Lazenby, no filme '007 - Ao Serviço de Sua Magestade', de 1969, ou um fato usado por Pierce Brosnam em '007 - O Mundo não Chega', de 1999.

Aceda aqui ao catálogo.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG