Morreu Joan Fontaine, uma das atrizes de Hitchcock

Joan Fontain, protagonista de vários filmes de Hitchock, morreu, na California, aos 96 anos.

Foi a única atriz que recebeu um Óscar por participar num filme dirigido por Alfred Hitchcock. Aconteceu com Suspeita (1941), que protagonizava ao lado de Cary Grant. A atriz tinha 24 anos.

Veja o trailer do filme:

Nascida no Japão em 1917, com pais britânicos, Joan de Beauvoir de Havilland mudou-se com a família para os Estados Unidos ainda criança, para que tanto ela como a irmã mais velha, Olivia de Havilland, pudessem fazer a sua carreira em Hollywood. A rivalidade entre as duas irmãs tornou-se lendária. Aliás, no ano em que Joan ganhou o Óscar, Olivia também estava nomeada, pela sua sua participação em A Minha História (Hold Back the Dawn). Olivia De Havilland. que tem agora 97 anos e vive em Paris, haveria de ganhar por duas vezes o Óscar.

Quanto a Joan, iniciou a sua carreira nos anos 30 e atingiu o sucesso com Rebecca (1940), de Hitchcock, com o qual esteve pela primeira vez nomeada para os Óscares.

Veja o trailer de Rebecca:

Entre outros filmes em que participou destacam-se Carta a uma Desconhecida (1948), de Max Ophüls, e De Amor Também se Morre (1943), que lhe valeu a terceira nomeação.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG