Chama-se Tipsy, é de cortiça e não é uma rolha

O designer Keiji Takeuchi concebeu um suporte para vinho em cortiça.

Batizado com o nome de Tipsy e feito de aglomerado de cortiça, o novo suporte para vinho da coleção Materia pretende introduzir na vida quotidiana novos usos deste material. O suporte foi concebido pelo designer Keiji Takeuch e é o 24.º objeto da coleção.

Para o artista, a ligação da cortiça e do vinho é imediata mas foi nas qualidades táteis que se fixou para fazer um uso diferente do material. "Quando transportada para um objeto de design, a cortiça tem um calor natural e um apelo tátil singulares, características que me fascinaram", disse o artista no comunicado divulgado pela Corticeira Amorim.

O designer Keiji Takeuchi nasceu no Japão, passou a adolescência na Nova Zelândia, estudou também em Paris e voltou depois ao Japão, onde colaborou com o designer Naoto Fukasawa. Foi ainda ligado a este designer que em 2012 se mudou para Milão. Desde 2015 que trabalha a solo, com várias marcas internacionais.

A Materia foi lançada em 2011 pela corticeira Amorim em parceria com a Experimenta Design. Em 2015 chegou ao mercado o suporte de garrafas Six, o último concebido pelo britânico James Irvine, um porta-garrafas (o designer morreu em 2013). A estes juntam-se um centro de mesa de Miguel Vieira Baptista, um banco e um candeeiro de Fernando Brízio, um balde de gelo de Filipe Alarcão, os tambores dos Pedrita, de um lote de 24 objetos produzidos para venda em lojas de museus e de design de interiores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG