Camané, Márcia e os Dead Combo cantam "O Sentido da Vida"

A desumanização, com letra de Valter Hugo Mãe, é a primeira canção revelada da banda sonora do filme de Miguel Gonçalves Mendes

Interpretada por Márcia e Camané, com música dos Dead Combo, a canção A Desumanizão, com letra do escritor Valter Hugo Mãe, pode ser ouvida no vídeo que o realizador, atualmente a viver no Brasil, publicou esta sexta-feira no Vimeo.

O sentido da vida é protagonizado por Giovane Brisotto e tem estreia anunciada para 2017.

O realizador português, o protagonista e a equipa técnica, iniciaram, em janeiro último, uma viagem à volta ao mundo, com passagens, entre outros países, pela Índia, Egito, Nepal e Chile. No total, o realizador conta percorrer 56.000 quilómetros para encontrar O sentido da vida.

Não se trata de uma abstração filosófica, mas algo que vai ter tradução no documentário, que tem como ambição condensar o passado e o presente numa "cápsula temporal", explicou à Lusa o realizador, quando do lançamento do projeto.

Giovane Brisotto, um cidadão brasileiro de 28 anos, com uma doença com ADN português - paramiloidose familiar ou doença dos pezinhos -, ponto de partida para filmar "o percurso que se supõe dos portugueses que disseminaram a doença pelo globo, há 500 anos".

Entre os participantes no projeto estão, além do escritor Valter Hugo Mãe, o músico islandês Hilmar Orn Hilmarsson, a figurinista japonesa Emi Wada, o juiz espanhol Baltazar Garzón e o astronauta dinamarquês Andreas Morgensen.

Entre os convidados, ainda por confirmar, estão a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o Papa Francisco.

Miguel Gonçalves Mendes está há pelo menos dois anos a preparar este projecto, que iniciou após terminar o documentário "José e Pilar".

Com um orçamento de 1,5 milhões de euros, O Sentido da Vida conta com coprodução da MGM com a O2 Filmes, produtora do realizador brasileiro Fernando Meirelles.

Miguel Gonçalves Mendes tem ainda em carteira a adaptação para cinema de O Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG