Bosque do Choupal recebe Indie Music Fest

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, Baltar abre portas a indies de todo o país.

Ganso, Ditch Days, Ghost Hunt, Whales e Desligado são as últimas confirmações do cartaz do Indie Music Fest. Nomes que se juntam aos já confirmados Salto, Savanna, Galgo, Riding Panico, Basset Hounds, the Walks, Pussywhips, Granada, Indio Kurtz, Wild Apes, Solution, Muay, Pixel82 e Jesse que atuam entre os dias 1, 2 e 3 de setembro, em Baltar, Paredes.

Segundo nota da organização, "ir ao Indie Music Fest é fazer parte da histórias da música portuguesa independente", prometendo aos festivaleiros "mais indie, muita arte e acima de tudo, a melhor música portuguesa alternativa da atualidade".

Ganso vêm de Lisboa e o seu primeiro EP é Costela ofendida.

Depois do seu single Melbourne, Ditch Days, preparam o seu próximo álbum. Indie rock e dream pop são os géneros que dão corpo aos lisboetas Guilherme Correia, José Crespo e Luís Medeiros.

Ghost Hunt tocam desde punk e garage rock a techno e shoegaze. Juntaram-se no final de 2014 em Lisboa e mostraram-se ao mundo da música com o lançamento de um EP com três temas.

Os Whales, nome escolhido por causa do paralelismo que há entre o processo de composição e o trajeto que a baleia faz no oceano, estrearam o seu primeiro single Big Pulse Waves e vão dá-lo a conhecer quando subirem ao palco do Indie Music Fest.

Desligado, homem-orquestra, acha que estamos ligados a demasiadas coisas.

O passe para o Indie Music Festa, com direito a campismo, custa 25 euros. Podem ser adquiridos nos locais habituais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG