Bons Sons: dez artistas para lembrar dez anos de festival

O festival de música contará em agosto com concertos de dez artistas que já passaram pela aldeia de Cem Soldos, Tomar, entre os quais os Deolinda e a cantora Lula Pena

A organização do festival anuncia assim os primeiros nomes para a edição deste ano do Bons Sons, dedicado apenas à música portuguesa, e que decorrerá de 12 a 15 de agosto, numa pequena aldeia próxima de Tomar.

Além dos Deolinda, que recentemente editaram o álbum Outras histórias, e de Lula Pena, o cartaz comemorativo dos dez anos do Bons Sons contará com os Desbundixie, Kumpania Algazarra, Danças Ocultas, que atuarão com a Orquestra Filarmonia das Beiras, a pianista Joana Sá, os Birds Are Indie, Sopa de Pedra, Lavoisier e D'Alva.

São "dez dos projectos sonoros que marcaram presença em edições anteriores e cuja relevância os torna, ainda hoje, protagonistas da música portuguesa do momento", afirma a organização.

O Bons Sons, que mobiliza praticamente toda a aldeia de Cem Soldos, começou por ser um festival bienal, com vários palcos espalhados pela localidade, dedicados à música portuguesa. Em 2015, o festival passou a ser anual.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG