Batman e Super-Homem "destroem" as bilheteiras nacionais

Apesar de uma receção pouco calorosa por parte dos críticos, o filme "Batman v Super-Homem" teve "a melhor abertura de sempre de um filme de super-heróis em Portugal", revelou hoje a operadora NOS.

Mais de 120 mil pessoas assistiram, no passado fim de semana, ao filme Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, o que o torna na "melhor abertura de sempre de um filme de super-heróis em Portugal", segundo um comunicado da operadora NOS.

O filme, realizado por Zack Snyder, estreou por terras portuguesas no passado dia 24 de março, em 125 salas de cinema, e já conseguiu, em receita bruta, 750 mil euros. Os dados revelados pela operadora NOS tornam a longa-metragem da DC Comics na "melhor abertura de sempre de um filme de super-heróis" (em espetadores) e no "melhor fim de semana de abertura do ano" (em espetadores e em receita bruta) em Portugal.

Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça conta, nos principais papéis, com Ben Affleck e Henry Cavill, como Batman e Super-Homem, respetivamente. Tido como um dos filmes mais aguardados do ano, tem batido recordes ao nível das bilheteiras mundiais (170 milhões de dólares em receitas no primeiro fim de semana nos Estados Unidos, 424 milhões de dólares a nível global), mas tem recebido críticas pouco animadoras. Neste momento a sua classificação no Rotten Tomatoes (site de filmes que baseia a sua classificação tendo em conta a opinião de críticos de cinema) situa-se nos 29%. Curiosamente, o IMDB - Internet Movie Data Base atribui uma nota de 7,5 em 10.

O filme encontra-se disponível em formato IMAX, 4DX, DOLBY ATMOS, 2D e 3D.

Exclusivos