Áurea entra diretamente para a primeira posição do top nacional

Os Deolinda tiveram de ceder o seu lugar à cantora Áurea, que conquista esta semana o top de álbuns nacionais. Já Rihanna mantém o seu "Work" na primeira posição dos singles mais vendidos.

Na 12ª semana do ano, o destaque é da cantora Áurea, que entra diretamente para o primeiro lugar dos tops de álbuns de Portugal, segundo dados da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP).

No top dos singles, o pódio é ocupado pelos mesmos protagonistas da semana passada: Rihanna mantém Work em primeiro lugar (a música está há já sete semanas na tabela, sendo que cinco delas foram passadas em primeiro lugar), Lukas Graham vê o seu 7 Years estabilizar na segunda posição, e Sia continua com Cheap Thrills no terceiro lugar. Os últimos dois lugares do top 5 são ocupados por Justin Bieber e os seus singles Love Yourself (em quarto lugar) e Sorry (na quinta posição).

Em relação ao top dos streams, as contas são (quase) as mesmas. Rihanna e Work continuam em primeiro, Lukas Graham mantém 7 Years em segundo, e Sia sobe da quarta para a terceira posição, com Cheap Thrills a destronar Pillowtalk de Zayn, empurrando-o para a quarta posição. A fechar o top 5 aparece Justin Bieber com o seu Sorry.

A grande novidade reside no top de álbuns nacionais. Há quatro semanas em primeiro lugar, as Outras Histórias dos Deolinda "viram-se obrigadas" a descer até à segunda posição para dar lugar ao novíssimo Restart de Áurea, que entra diretamente para o primeiro lugar da tabela. Ana Moura também desce uma posição, com o seu Moura a ocupar agora a terceira posição. Já David Bowie mantém o seu Blackstar em quarto lugar, enquanto Agir sobe da sétima para a quinta posição, fechando com o seu Leva-me a Sério o top 5 de álbuns.

Em baixo, os tops referentes à décima segunda semana do ano (de 18 a 24 de março):

Top Singles

1 - Work, Rihanna

2 - 7 Years, Lukas Graham

3 - Cheap Thrills, Sia

4 - Love Yourself, Justin Bieber

5 - Sorry, Justin Bieber

Top Stream

1 - Work, Rihanna

2 - 7 Years, Lukas Graham

3 - Cheap Thrills, Sia

4 - Pillowtalk, Zayn

5 - Sorry, Justin Bieber

Top Álbuns

1 - Restart, Áurea

2 - Outras Histórias, Deolinda

3 - Moura, Ana Moura

4 - Blackstar, David Bowie

5 - Leva-me a Sério, Agir

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG