As muitas faces de John Malkovich

Já sabíamos que John Malkovich, como bom ator que é, consegue interpretar personagens muito diferentes. Mas o fotógrafo Sandro Miller leva essa ideia ainda mais longe, recriando com ele uma série de imagens famosas.

O resultado vai estar exposto a partir de 7 de novembro na Catherine Edelman Gallery, em Chicago, nos EUA, na exposição intitulada "Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homage to photographic masters". O fotógrafo norte-americano Sandro Miller recria fotografias de outros artistas mas tendo o ator John Malkovich como protagonista em todas elas.

Assim, podemos ver John Malkovich como Che Guevara na famosa fotografia de Alberto Korda ou a recriar um dos auto-retratos de Andy Warhol. O ator transforma-se em Albert Einstein, tal como foi fotografado por Arthur Sasse, mas também imita Mick Jagger (numa fotografia de David Bailey). Tanto o vemos como Alfred Hitchcock com um ganso, da fotografia tirada por Albert Watson, como ocupa o lugar de John Lennon, abraçado a Yoko Ono, na famosa fotografia de Annie Leibovitz.

A exposição poderá ser visitada até 31 de janeiro do próximo ano.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG