Ana Moura e Stevie Wonder em concerto de homenagem a Prince

No espetáculo, na próxima quinta-feira, em Minneapolis, participam músicos como Christina Aguilera e John Mayer.

Ana Moura, Stevie Wonder, Christina Aguilera, Chaka Khan, Anita Baker e John Mayer são alguns dos músicos que vão participar no espetáculo Prince - The Official Tribute, que se realiza na próxima quinta-feira, dia 13, em St. Paul, Minneapolis (EUA), no Xcel Energy Center. A banda de Prince, New Power Generation, liderada por Morris Hayes e os membros das 3rdeyegirl, a última formação a acompanhar o músico em discos e concertos, juntam-se aos convidados para executar todas as músicas.

O concerto acontece seis 6 meses após o desaparecimento de Prince e foi idealizado pela família do músico, em particular pela irmã Sharon Nelson. "Vai ser uma junção de artistas clássicos e novos que foram inspirados por Prince", explicou à comunicação social o organizador do evento, L Londell McMillan, quando o concerto foi anunciado. O espetáculo esteve inicialmente pensado para o estádio de futebol de Minneapolis mas depois transferido para um espaço mais pequeno. "Este tipo de espetáculo deve ser íntimo. Queremos que corra tudo bem", justificou.

Os fãs que se deslocarão a Minneapolis para participarem neste tributo, poderão visitar os estúdios Paisley Park, transformados no museu de Prince e que desde ontem se encontram abertos ao público, com visitas guiadas.

Prince morreu a 21 de abril, aos 57 anos, em consequência de uma overdose de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu.A intenção é que Paisley Park se transforme numa espécie de museu, já que poderão ainda ser vistos centenas de objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Em 2009, o intérprete de Purple Rain confessou ser fã da cantora portuguesa e, um ano depois, estiveram juntos em palco, no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, tendo interpretado juntos o tema A sós com a noite e o fado tradicional Vou Dar de Beber À Dor.

Recorde essa atuação:

"Criámos uma amizade, e volta e meia a minha tour coincide com os sítios onde ele está no momento. Fazemos algumas jam [sessions] com ele e músicos que tocam para ele. Realmente tem sido uma experiência super enriquecedora para mim", disse Ana Moura em 2012.

Devido à participação neste evento único, em que Ana Moura irá prestar homenagem a um dos seus melhores amigos, o concerto agendado para o mesmo dia no teatro José Lúcio da Silva em Leiria, foi remarcado para a próxima quarta-feira, 19 de Outubro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG