Ana Moura canta as palavras José Eduardo Agualusa
Após o grande sucesso de Desfado, Ana Moura está a preparar o seu próximo disco, cujo nome ainda não é conhecido. Mas já se sabe que a cantora continua a desbravar novos caminhos para o fado e escolher autores com que até aqui nunca tinha trabalhado, como é o caso de Carlos Tê, o histórico colaborador de Rui Veloso, que assina letra e música de um dos temas do disco.
Há ainda palavras de Kalaf (dos Buraka Som Sistema), num tema com música de Sara Tavares, e do escritor angolano José Eduardo Agulausa, num tema cuja música é composta pelo músico angolano Toty Sa'Med. Samuel Úria, Edu Mundo e Jorge Cruz (dos Diabo na Cruz) são outros dos nomes com que Ana Moura escolheu trabalhar pela primeira vez.
Entre os repetentes, destaque para Pedro Abrunhosa, que assina dois temas, a par de Márcia, Miguel Araújo e os irmãos Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (dos Deolinda).
Segundo a editora, há espaço também para o fado tradicional, que Ana Moura faz questão de manter no seu repertório. Manuela de Freitas escreve sob o Fado Cravo e Maria do Rosário Pedreira sob o Fado Carlos da Maia (Sextilhas).
O álbum foi gravado em Los Angeles com o produtor Larry Klein, que já tinha produzido Desfado.