Professor Snape: revelado o segredo de Rickman e J.K. Rowling

Depois da morte do ator britânico, a autora dos livros revelou a informação que deu a Rickman e que o convenceu a ser o "Professor Snape"

Com a morte de Alan Rickman milhares de fãs de Harry Potter pensavam que tinham perdido a hipótese de desvendar um dos últimos mistérios do mundo mágico: o que disse J.K. Rowling ao ator britânico para o convencer a aceitar o papel do Professor Severus Snape.

Alan Rickman deu a entender em várias entrevistas que foram as palavras de J. K. que o ajudaram a desempenhar o papel do professor malvado, mas também afirmou que nunca as revelaria a ninguém.

"Ela deu-me uma pequena informação, que eu disse que nunca partilharia com ninguém e nunca partilhei", contou Rickman, numa entrevista ao RTE. "Não foi uma parte do guião ou algo crucial de modo geral, mas foi crucial para mim".

David Heyman, um dos produtores da saga Harry Potter, afirmou, segundo o The Independent, numa entrevista ao LA Times que por vezes Alan Rickman ia contra a vontade dos realizadores em algumas cenas do filme, exatamente por causa dessa valiosa pequena informação. "Era muito divertido também porque às vezes o realizador dizia ao Alan o que fazer numa cena e ele dizia: 'não posso fazer isso, eu sei o que vai acontecer e tu não'".

O segredo, que agora é revelado por J. K. após a morte de Rickman aos 69 anos, ajudou o ator a "ter uma verdadeira compreensão da personagem", segundo Heyman. "Olhando para trás podemos ver que sempre houve algo mais - um olhar, uma expressão, um sentimento - que dava uma pista sobre o que realmente iria acontecer".

Os fãs, ansiosos por saber, perguntaram à autora do livro o que ela tinha dito naquela conversa ao telefone. Pelo Twitter, uma jovem pediu a J. K. Rowling para revelar "a informação que deu a Alan Rickman sobre Severus Snape"

A autora respondeu: "Eu disse ao Alan o segredo por trás da palavra 'Always'", referindo-se à cena no último livro em que Snape confessa que sempre foi apaixonado por Lily, a mãe de Harry Potter. Esta pequena informação explica a relação conflituosa entre Snape e a personagem principal e grande parte da história do feiticeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG