Zivkovic e Benfica dão o nó após longo e difícil namoro
Andrija Zivkovic chegou ontem e deve ser hoje oficializado como jogador do Benfica. Sim, desta vez parece mesmo a sério. Depois de muitos avanços e recuos, as negociações chegaram a bom porto e o extremo sérvio vai assinar até 2021.
É o sétimo reforço de Rui Vitória para 2016-17, depois de Carrillo, Cervi, Celis, André Horta, João Teixeira e Kalaica. A porta para entradas ainda não fechou e Bakic (ex--Belenenses) pode ser o próximo a entrar na Luz.
Zivkovic é um sonho antigo do Benfica. O extremo estava referenciado desde 2014 e já em 2015 o clube da Luz o tinha tentado reservar para o caso de ficar sem Gaitán nesse ano. Mas o Partizan de Belgrado, clube onde jogava o extremo, queria renovar com o jogador que era visto como o novo Markovic e podia render muito dinheiro.
Por isso dificultou a saída e pediu 18 milhões de euros pelo passe do jovem. Um valor que assustou os encarnados, que viram Gaitán ficar na Luz mais um anos e colocaram o negócio em stand by, mas sem perder o contacto. Até porque ele ainda era menor e o pai, que tratava da carreira dele (como ainda hoje) mudava o preço a cada conversa.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN