Zelaya passou o Natal a cantar

O presidente deposto das Honduras, Manuel Zelaya, que está há três meses na embaixada brasileira em Tegucigalpa, passou a noite de Natal a cantar com a filha e a ler centenas de mensagens de boas festas dos seus apoiantes. <br />
Publicado a
Atualizado a

Segundo o assessor e porta-voz, Rasel Tomé, apesar de permanecer fechado desde 21 de Setembro na embaixada, Zelaya não perde o sentido de humor.

Além de cantar alguns temas revolucionários e tocar viola com a filha Hortensia, o presidente deposto falou em directo com várias rádios do país. Aproveitou assim para enviar mensagens a todos os hondurenhos, especialmente aqueles que estão ao seu lado, contra o golpe de Estado de 28 de Junho.

Segundo o seu assessor, o líder deposto tem dedicado várias horas das últimas semanas a cantar, sendo as músicas transmitidas pelas rádios. Além da filha, às vezes é acompanhado pela sua vice-ministra dos Negócios Estrangeiros,  Beatriz Valle.

Zelaya terá já dito que pensa "começar a cobrar por cantar" já que não sabe o que pode fazer para ganhar a vida "face a um eventual exílio forçado". Por estar na embaixada brasileira, terá também aprendido a cantar alguns temas em português, refere a agência EFE.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt