Yoko Ono revela óculos de John Lennon ensanguentados

A artista e viúva do fundador dos Beatles colocou na sua conta oficial do Twitter uma fotografia os óculos que o músico usava no dia em que morreu.
Publicado a
Atualizado a

Na legenda da fotografia que Yoko Ono colocou no Twitter pode-se ler: "Mais de um milhão de 57 mil pessoas foram mortas por armas nos EUA desde que John Lennon foi assassinado a 8 de dezembro de 1980". Já no twit lembrou que, depois de 33 anos da morte de John Lennon, tanto ela como o filho Sean ainda sentem muitas saudades do músico e escreveu: "A perda de uma pessoa amada é uma experiência desoladora".

Esta foi uma forma que Yoko Ono encontrou para apelar ao controlo da posse de armas nos EUA, um problema que já vitimou milhares de pessoas.

A cantora, atualmente com 80 anos, casou-se com John Lennon a 20 de março de 1969 e mantiveram-se juntos até à morte do Beatle. Gravaram vários discos juntos, sendo que no primeiro, Unfinished Music no.1: Two Virgins, lançado em 1968, gerou bastante controvérsia na altura uma vez que os dois músicos apareciam nus na capa.

Yoko Ono tem-se destacado na música avant-garde e nas artes plásticas de cariz mais abstrato. Ainda no ano passado lançou um disco em parceria com Thurston Moore e Kim Gordon, ambos fundadores dos Sonic Youth.

Recentemente, a propósito do seu 80.º aniversário, o Museu Schirn Kunsthalle Frankfurt, na Alemanha, apresentou uma grande exposição retrospetiva da obra da artista nascida no Japão. A mostra ficará patente até 12 de maio e engloba os vários campos artísticos em que Yoko Ono se tem envolvido ao longo da sua carreira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt