Yoani Sánchez iniciou viagem pela América e Europa
Sánchez, de 37 anos, tinha vários amigos à sua espera quando desembarcou na cidade brasileira de Recife, proveniente da Cidade do Panamá, nomeadamente o cineasta Dado Galvão.
Hoje, Sanchéz vai marcar presença na exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras", produzido por Galvão e no qual a dissidente é uma das entrevistadas, em Feira de Santana, na Bahia, de onde partirá depois para Salvador e São Paulo.
Esta viagem de Sanchéz, uma das vozes mais críticas de Cuba, foi tornada possível com a entrada em vigor da reforma da migração, a 14 de janeiro, na ilha depois de nos últimos cinco anos não ter conseguido obter autorização do Governo de Havana para sair do país.
Yoani Sánchez vai participar no Brasil em várias conferências e debates sobre liberdade de expressão e direitos humanos.
Esta viagem de Sanchéz abrangerá ainda o México, Peru, Estados Unidos, República Checa, Alemanha, Suécia, Suíça, Itália e Espanha.