Yahoo! não quer Paltrow sem título universitário

A CEO da companhia descartou a contratação da atriz para editora quando soube que esta não ter um curso universitário.
Publicado a
Atualizado a

Gwyneth Paltrow já ganhou um Óscar, é rosto de várias marcas de luxo, publicou um livro de cozinha que é um best seller, mas não tem as habilitações suficientes para ser editora do segmento Food da Yahoo!, a poderosa companhia de serviços de internet.

Segundo um artigo publicado no jornal The New York Times, Marissa Mayer, CEO da Yahoo! "tem uma obessesão com os títulos académicos das pessoas que contrata". A mesma fonte vinca que nada valeu o facto de Paltrow ter frequentado a Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, durante um ano, após o qual se dedicou em exclusivo à carreira de atriz.

Este comportamento está a ser alvo de inúmeras críticas, sendo apontados a Mayer os exemplos de Steve Jobs, Bill Gates ou Mark Zuckerberg que nunca terminaram os estudos universitários, em Reed e Harvard, e não foi por isso que deixaram de ter mudado o mundo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt