Wozniacki eliminada diz adeus ao topo do ranking
Caroline Wozniacki vai despedir-se do topo do ranking mundial, lugar que ocupou durante 67 semanas. A derrota nos quartos-de-final assim o ditou, ainda que a dinamarquesa não parece demasiado desiludida com o facto de preparar-se para descer duas a três posições. "Para ser honesta, eu não penso em ser número um. Já lá estive durante muito tempo. Terminei como número um dois anos consecutivos. No final da temporada, vamos ver quem jogou melhor. Estamos só em janeiro", afirmou Wozniacki, de 21 anos.
Clijsters continua na luta para repetir a vitória do ano passado e a belga aproveitou para deixar alguns elogios à sua adversária, que tem sido criticada por nunca ter estado numa final de um Grand Slam enquanto liderou o ranking: "A Caroline é uma grande jogadora. Ela tem pessoas muito boas a trabalhar com ela, que lhe podem dizer para ela não dar ouvidos ao é dito nos meios-de-comunicação social. É tudo uma questão de experiência, de evolução e de tentar aprender com as derrotas para ficar melhorar em cada Grand Slam. Ela definitivamnte vai lá chegar."
Agora é a vez de Petra Kvitova (actual número dois), Victoria Azarenak (três) e Maria Sharapova (quatro) lutarem para tentar chegar ao topo do ranking. Das três tenistas, apenas Sharapova já ocupou esse lugar.
Azarenka ainda apanhou um susto nos quartos-de-final frente a Agnieszka Radwanska. A polaca por 7-6 (7/0) no tie-break, mas a bielorrussa de forma demolidora, vencendo os dois sets seguintes por uns expressivos 6-0 e 6-2.