Wouter Poels é o primeiro líder da Volta à Comunidade Valenciana
O ciclista holandês Wouter Poels (Sky) venceu hoje o contrarrelógio inaugural da Volta à Comunidade Valenciana, com José Gonçalves (Caja Rural) a ser o melhor português, na 40.ª posição.
Poels confirmou as suas credenciais como contrarrelogista, ao cumprir os 16,6 km entre Benicassim e Oropesa del Mar em 22.34 minutos, sendo 15 segundos mais rápido do que o espanhol Luis León Sánchez (Astana) e 21 do que o colega Vasil Kiryienka.
"Sabia que estava em boa forma antes desta corrida e tinha esperança de conseguir um bom resultado, mas ganhar é sempre algo completamente diferente. Comecei muito cedo, por isso, não sabia o que poderia acontecer. Sinto-me muito bem. Espero que possamos defender a camisola [da liderança] nos próximos quatro dias", afirmou Poels, citado no site da sua equipa.
[youtube:_UZPixFAFEY]
Entre os portugueses, José Gonçalves foi o melhor, demorando mais 01.05 minutos do que o holandês da Sky, que vestiu a primeira camisola amarela. O seu irmão gémeo Domingos foi 59.º, a 01.25 minutos, com Ricardo Vilela, também da Caja Rural, a terminar na 66.ª posição, a 01.29 minutos. Bruno Pires (Team Roth) foi 106.º, a 02.08 minutos.
Na quinta-feira, a segunda etapa ligará Castellon a Fredes, no total de 163,3 quilómetros.