Wiggins diz adeus às estradas após percorrer Inferno do Norte

Vencedor da Volta a França em bicicleta de 2012 faz a última prova de estrada, ao enfrentar a mais prestigiada das clássicas, o Paris-Roubaix. Depois, regressa à pista e aponta aos Jogos Olímpicos.
Publicado a
Atualizado a

Estava definido desde o início da temporada quando renovou o contrato com a Sky por apenas mais quatro meses. Bradley Wiggins, o primeiro britânico a vencer a Volta a França, despede-se amanhã do ciclismo de estrada quando terminar o mítico Paris-Roubaix.

Foi com o propósito de correr a rainha das clássicas, o "Inferno do Norte", onde mais de 50 quilómetros são disputados sobre o exigente pavê francês, que Sir Bradley prolongou o vínculo com a equipa de Dave Brailsford, antes de regressar às pistas com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no horizonte.

Prestes a completar 35 anos - no dia 28 -, o britânico percebeu que no ciclismo de estrada dificilmente poderia igualar um êxito como o de 2012 quando vestiu a camisola amarela em Paris - apesar de Christopher Froome ter dado sinais de que poderia estar mais forte que o seu chefe-de-fila.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt