Web Summit: Organização espera 40.000 participantes na edição deste ano

O evento da Web Summit volta a ser realizado presencialmente depois depois de um ano em formato exclusivamente virtual, devido à pandemia da Covid-19.
Publicado a
Atualizado a

O presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, disse esta terça-feira esperar cerca de 40 mil participantes na edição deste ano da cimeira tecnológica, que tem lugar em Lisboa no início de novembro.

O cofundador da Web Summit salientou que, no início, a organização indicava que o número de participantes seria 10.000, depois nos últimos meses foi crescendo.

"E agora esperamos o máximo de 40.000 pessoas de todo o mundo", acrescentou Cosgrave, que falava na conferência de imprensa sobre a edição 2021 da cimeira tecnológica, que decorre entre 01 e 04 de novembro.

Por sua vez, o ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, considerou o número de participantes esperados uma "excelente notícia para a economia e o país".

Segundo o Jornal Económico, numa conferência de imprensa, o empreendedor irlandês Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, não quis comentar o resultado das eleições autárquicas de domingo, que puseram Carlos Moedas na presidência da Câmara Municipal de Lisboa, mas afirmou que a cidade de Lisboa vai continuar a ser bem servida.

"Tive oportunidade de trabalhar ao longo dos últimos com Fernando Medina e foi um excelente presidente da câmara. Conheço Carlos Moedas de quando ele era comissário europeu e eu tinha lugar no Conselho Europeu de Inovação. Lisboa está a ser bem servida e ficará bem servida no futuro", afirmou.

O trabalho entre Paddy Cosgrave e Fernando Medina remonta a 2016, mas foi dois anos depois que o Governo, a Câmara Municipal de Lisboa e a empresa Connected Intelligence Limited assinaram um contrato relativo à organização do evento internacional em Portugal até 2028, mediante investimentos de 11 milhões de euros todos os anos (três milhões dos quais advêm do município e oito milhões do Executivo).

Carlos Moedas, líder do movimento Novos Tempos, contrariou as sondagens que apontavam para uma reeleição de Fernando Medina, do Partido Socialista (PS), e venceu a CML por uma diferença de cerca de 1.400 votos. O executivo camarário da capital irá agora contar com sete vereadores da coligação PSD-CDS (Novos Tempos), sete da coligação do PS com o Livre, dois do PCP e um do Bloco de Esquerda.

A Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, regressa presencialmente a Lisboa nos próximos dias 1 a 4 de novembro, depois de um ano em formato exclusivamente virtual, devido à pandemia de Covid-19. É exigido aos seus participantes um certificado de vacinação contra a Covid-19 ou um teste PCR ou antigénio negativo feito, no máximo, nas 72 horas anteriores ao evento, apesar da evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt