Wayward Pines: A vila onde o mistério é o habitante central
Wayward Pines tinha tudo para ser uma vila como outra qualquer. Mas um acidente com o agente secreto Ethan Burke, que tem como missão descobrir dois colegas federais desaparecidos, coloca a descoberto o mistério que esta localidade encerra. Ou pelo menos é isso que dá a entender o primeiro episódio da série homónima, inspirada no best seller Pines, assinado por Blake Crouch, e que serve de mote para a nova grande aposta da Fox, com estreia global marcada para 14 de maio.
Este thriller psicológico marca a estreia de Matt Dillon na televisão. É ele quem vai dar vida ao protagonista da trama, que gira em torno de uma misteriosa vila onde nada é aquilo que parece ser à primeira vista. A série conta ainda com a produção executiva de M. Night Shyamalan, realizador responsável por êxitos cinematográficos como O Sexto Sentido ou Sinais, e também ele estreante nesta andanças televisivas.
Numa entrevista exclusiva em Londres, Matt Dillon considera que o guião de Wayward Pines aborda questões que podem ser transportadas para a realidade, não obstante tratar-se de uma obra ficcionada. "No primeiro episódio desta série, Ethan fica preso na cidade e não consegue sair. Dou por mim a pensar em como isto pode ser metafórico. Quantas vezes na vida andamos à procura de respostas e nos sentimo sem saída? Esta série é interessante porque existe uma busca pela verdade", explica o ator norte-americano, que já foi nomeado para um Óscar pelo seu papel no filme Colisão.