Warren Buffett compra os ketchup Heinz

A holding do milionário americano Warren Buffett, a Berkshire Hathaway, associada ao fundo de investimentos 3G Capital, vai comprar os ketchup Heinz, uma operação estimada em 28 mil milhões de dólares, segundo um comunicado citado pela AFP.
Publicado a
Atualizado a

Esta transação, que será feita em numerário, deverá estar finalizada no terceiro trimestre. Está a ser apresentada como uma das mais importantes jamais realizadas no sector agro-alimentar.

A H. J. Heinz Company, coonhecida apena como Heinz, é uma empresa agroalimentar americana fundada em 1869 por Henry John Heinz. Produz ketchups e outros molhos, snacks, conservas e alimentos para bebés.

No ano passaado, a empresa teve receitas de 923,1 milhões de dólares para um volume de negócios de 11,6 mil milhões. O grupo emprega 32 mil pessoas no mundo.

O novo secretário de Estado americano, John Kerry, é casado com Teresa Heinz Kerry, uma luso americana herdeira do rei do ketchup.

Segundo os termos deste acordo, apresentado como "definitivo" e que foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração da Heinz, os dois compradores vão pagar 72,50 dólares por ação.

A sede da Heinz irá permanecer em Pittsburg, no estado norte-americano da Pensilvânia, mesmo quando a atransação estiver finalizada. Esta operação tem ainda de receber o aval da autoridade da concorrência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt