Vueling recupera com resultado operacional de 71,9 ME

A companhia aérea de baixo custo Vueling informou hoje que obteve um resultado operacional líquido de 71,9 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, contra 18,7 milhões em prejuízos operacionais registados no período homólogo de 2008.
Publicado a
Atualizado a

As receitas da Vueling cresceram 25,1 por cento, para os 441 milhões de euros, enquanto o resultado de exploração antes de amortizações e aluguer da frota (Ebitdar) quadriplicou para 122,8 milhões de euros, indica a companhia num comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

A Vueling recordou que no terceiro trimestre, terminou o processo de fusão com a rival Clickair, pelo que estes resultados trimestrais são "os primeiros positivos", após a fusão.

Com os resultados operacionais líquidos, de 68,1 milhões de euros, alcançados neste período do ano, a companhia aérea de baixo custo, prevê apresentar no próximo ano resultados "significativamente melhores" que os alcançados até aqui, salienta no comunicado.

A Vueling, ao fundir-se com a Clickair, converteu-se na quarta companhia aérea de baixo custo em Espanha em volume de passageiros, numa lista liderada pela Ryanair e seguida pela Ibéria e EasyJet.

A companhia aérea operava a 30 de Setembro em 47 aeroportos, mais 25 do que no mesmo período do ano passado, tendo uma frota de 35 Airbus A320.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt