Vueling recupera com resultado operacional de 71,9 ME
As receitas da Vueling cresceram 25,1 por cento, para os 441 milhões de euros, enquanto o resultado de exploração antes de amortizações e aluguer da frota (Ebitdar) quadriplicou para 122,8 milhões de euros, indica a companhia num comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
A Vueling recordou que no terceiro trimestre, terminou o processo de fusão com a rival Clickair, pelo que estes resultados trimestrais são "os primeiros positivos", após a fusão.
Com os resultados operacionais líquidos, de 68,1 milhões de euros, alcançados neste período do ano, a companhia aérea de baixo custo, prevê apresentar no próximo ano resultados "significativamente melhores" que os alcançados até aqui, salienta no comunicado.
A Vueling, ao fundir-se com a Clickair, converteu-se na quarta companhia aérea de baixo custo em Espanha em volume de passageiros, numa lista liderada pela Ryanair e seguida pela Ibéria e EasyJet.
A companhia aérea operava a 30 de Setembro em 47 aeroportos, mais 25 do que no mesmo período do ano passado, tendo uma frota de 35 Airbus A320.