Voom Portraits de Robert Wilson em Valhadolid

O encenador e artista plástico norte-americano Robert Wilson inaugura hoje, em Valhadolid, Espanha, a exposição "Voom Portraits".
Publicado a
Atualizado a

Patente até 31 de Maio no Museo de Pasión, de las Francesas y de San Benito, esta exposição reúne uma série de quadros vivos de artistas, músicos, actores e outras personalidades, apresentados em ecrãs de alta definição.

Retratos em vídeo para os quais os sujeitos posaram quase sem se mover, limitando os seus gestos a movimentos muito lentos.Jeanne Moreau, Isabella Rossellini, Princesa Carolina do Mónaco, Brad Pitt, Winona Ryder, Steve Buscemi, Willem Dafoe, Marianne Faithful, Mikhail Baryshnikov e Dita von Teese foram alguns dos retratados, numa série que inclui novos retratos de um bufo, uma pantera negra e um cão.“Os retratos demonstram a genialidade de Wilson com a cor e a luz, e manifestam o seu interesse no teatro, no design, na música, no cinema e na arte”, refere o comunicado de imprensa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt