Senador ficou com cinco costelas partidas em disputa com vizinho sobre o jardim

Os dois homens são médicos e vizinhos há quase duas décadas num condomínio fechado no Kentucky
Publicado a
Atualizado a

O senador norte-americano Rand Paul foi agredido em casa, na sexta-feira, por um vizinho do condomínio fechado onde vive, no Kentucky. Rene Boucher, um médico reformado de 59 anos, foi detido e depois libertado sob fiança, acusado da agressão, disse a polícia local no sábado, sem esclarecer o que terá motivado o ataque. Mas fontes republicanas citadas pelo New York Times dizem que na origem esteve uma disputa sobre os jardins.

Segundo um jornal local, citado pela Reuters, Boucher apanhou o senador republicano de 54 anos de costas quando aquele estava a cortar a relva, causando-lhe escoriações na cara e lesões nas costelas. Mas o Washington Post garante que as lesões de Paul são mais graves do que foi inicialmente anunciado: o jornal diz que o senador ficou com cinco costelas fraturadas.

O porta-voz da polícia, Jeremy Hodges, disse que os dois vizinhos, ambos médicos de formação e vizinho há 17 anos, se conheciam, mas não adiantou mais pormenores.

O advogado do médico apressou-se a afirmar que o ataque não teve qualquer motivação política, esta segunda-feira. Nas palavras de Matthew J. Baker foi uma "disputa lamentável entre dois vizinhos sobre um tema que muitas pessoas encarariam como banal".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt