Vit. Guimarães B vence Tondela por 3-2
A finalização apurada do Vitória de Guimarães B durante a primeira parte valeu-lhe hoje uma vitória no terreno do Tondela, por 3-2, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol, que terminou com quatro expulsões.
Num jogo demasiado previsível na primeira meia hora, o Tondela acusou demasiado uma grande penalidade falhada aos oito minutos por Tozé Marreco, melhor marcador do campeonato, que permitiu uma defesa fácil de Miguel Oliveira.
Este penálti desperdiçado acabou por ser o início da desorientação generalizada dos tondelenses, que até ao intervalo acumularam erros em catadupa e foram para o descanso a perder por 3-0.
O primeiro foi apontado por Luís Rocha, mais rápido do que Pedro Araújo na divisão de uma bola que terminou dentro da baliza de Cláudio Ramos. O desnorte da equipa da casa ganhou novos contornos pouco depois, com Areias aumentar a diferença, num golo de belo efeito. Os adeptos da casa ainda reclamaram fora de jogo do avançado vimaranense.
Volvidos três minutos o Vitória de Guimarães B fez o terceiro, através de uma grande penalidade a castigar falta de Deyvison sobre Crivellaro que o próprio transformou em golo.
Na segunda parte, o Tondela surgiu em campo com outra atitude, a acreditar pelo menos no empate. Nos primeiros 15 minutos, a equipa da casa marcou dois golos e lançou a incerteza sobre o resultado final, primeiro de grande penalidade apontada por Piojo (52 minutos), depois com um golo de cabeça do capitão Nuno Santos (61).
A repartição de pontos até podia ter acontecido, com Tozé Marreco a desperdiçar uma oportunidade soberana, mas os minhotos souberam segurar a vantagem com determinação até ao apito final, apesar da expulsão de Areias, aos 79 minutos, por agressão a Vítor Alves.
O árbitro Jorge Ferreira ainda mostrou o cartão vermelho mais três vezes em período de compensação, primeiro a Ruben Saldanha (Tondela) e Vigário (Vitória), por troca de agressões, e logo depois ao vitoriano Barrientos, que viu o segundo cartão amarelo.