Visto de residência a quem compre casa de 160 mil euros

O governo espanhol vai reformular as leis para que os estrangeiros que comprem imóveis de valor superior a 160 mil euros obtenham automaticamente vistos de residência.
Publicado a
Atualizado a

O Secretário de Estado do Comércio de Espanha, Jaime García Legaz, anunciou que o governo se encontra a estudar modificações legais que possibilitem a obtenção de vistos de residência a estrangeiros que comprem imóveis por mais de 160 mil euros, noticia hoje o site do jornal espanhol 'ABC'.

O objetivo desta reforma é reduzir o stock de vivendas que existe em Espanha. Espera-se que a medida se concretize já nas "próximas semanas", afirmou García Legaz, citado pelo 'ABC'.

O secretário de Estado considerou que 160 mil euros é o preço mínimo para a compra dos apartamentos, um valor que considera "equilibrado" tendo em conta que um preço menor "daria lugar a uma demanda habitacional massiva por vistos de residência", cita o site do jornal espanhol 'El Mundo'.

De acordo com García Legaz, citado pelo 'ABC', esta medida foca-se essencialmente nos mercados da Rússia e da China.

Segundo o 'El Mundo', vários ministérios estão a trabalhar nesta iniciativa, desde a primavera, para reduzir o stock de casas, visto que, atualmente, a Espanha "não tem muito poder de compra devido à falta de crédito", afirmou García Legaz.

Amanhã realizar-se-á uma reunião para discutir as mudanças propostas, com as quais o governo pretende aumentar a demanda externa para a habitação, num momento em que a demanda nacional está paralisada, informa o mesmo jornal.

Também em Portugal os cidadãos estrangeiros podem obter autorização para viver no país através do investimento em bens imóveis, no entanto, o valor mínimo é de 500 mil euros, um preço bastante superior ao da Espanha, notícia o Jornal de Negócios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt