Violador deixa polícia parisiense em alerta

No espaço de cinco dias, um homem atacou e violou pelo menos três mulheres na capital francesa. Apesar dos esforços da polícia, o criminoso continua à solta.
Publicado a
Atualizado a

Por volta da uma e meia da manhã, uma mulher loira, de olhos claros, regressa à sua casa no 14.º bairro de Paris depois de ter estado com um amigo. Mal entra no edifício, é seguida por um homem negro, com cerca de 30 anos, 1,70 metros de altura, de cabeça rapada e rosto oval.

Esta é a descrição feita por vítimas e testemunhas e que tem sido transmitida pela polícia aos parisienses, numa tentativa de descobrir o homem que assalta e em seguida viola mulheres, todas com as mesmas características físicas.

O caso arrasta-se desde o fim de dezembro - dois ataques no dia 23 e um no dia 28 - mas o criminoso tem conseguido escapar às mãos das autoridades e pode estar ligado a outros casos de violação recentes cujo autor ainda não foi identificado

O criminoso entra nas casas das vítimas, exige-lhes dinheiro ou os cartões de crédito e em seguida agride e abusa sexualmente das vítimas. Uma delas foi mesmo apunhalada e ainda se encontra internada.

Ao Le Parisien, os investigadores disseram que o homem apresenta "cicatrizes visíveis na cara" e que "fala um francês quase perfeito", classificando-o como um "predador extremamente perigoso". De acordo com a polícia, o homem pede desculpa às mulheres antes de fugir.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt