Violador de Telheiras: Alegações finais hoje à porta-fechada

O julgamento do "violador de Telheiras", que já confessou ter sido o autor de dezenas de crimes de sequestro, roubo e violação, prossegue hoje, à porta fechada, com a realização das alegações finais nas varas criminais, em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Henrique Sotero, 30 anos, assumiu a autoria dos crimes logo no início do julgamento e pediu perdão às vítimas, mas a defesa alega que o arguido sofre de "psicopatia mental" e quer que o tribunal reconheça a inimputabilidade do arguido. Durante as alegações finais, compete ao Ministério Publico pedir a condenação do arguido face à confissão dos crimes.

Sotero, engenheiro de profissão, cometeu 14 crimes de coação sexual, com uso de armas brancas, violou sete vítimas e abusou de dois menores. A maioria das vítimas tinha menos de 20 anos de idade. Os restantes ilícitos são roubos, também confessados. Os crimes foram praticados nas zonas de Telheiras, Alfragide e Oeiras, tendo o julgamento decorrido à porta fechada, como forma de protecção das 16 vítimas, algumas das quais menores que foram abusadas sexualmente.

Henrique Sotero foi detido em Março de 2010 e encontra-se em regime de prisão preventiva.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt