Villa quer sair do Barcelona e tem vários interessados

O avançado está cansado de ser suplente na Catalunha e quer sair para jogar mais regularmente. AC Milan, Liverpool e Tottenham estão na corrida.
Publicado a
Atualizado a

A edição desta sexta-feira do jornal 'Marca' avança que David Villa quer deixar o Barcelona e as dúvidas de que não está entre as primeiras opções para Tito Vilanova foram desfeitas nas últimas semanas, quando o avançado alinhou apenas em jogos de menor exigência para os catalães.

Desde a grave lesão que sofreu, 'El Guaje', como é conhecido, ainda não mereceu total confiança por parte do seu técnico e pode mesmo abandonar Camp Nou já em janeiro. O problema reside, no entanto, na vertente financeira.

Villa foi contratado ao Valência em 2009 por 40 milhões de euros e rubricou um contrato válido por quatro temporadas, sendo que o valor da transferência ainda está a ser amortizado. Por isso, o Barcelona pede a qualquer clube que esteja disposto a contratar o avançado de 31 anos 15 milhões de euros em janeiro e dez, caso a mudança se concretize apenas no final da época.

Por outro lado, o elevado salário auferido na Catalunha (cerca de oito milhões de euros/ano) fazem do asturiano um objetivo apenas ao alcance de clubes com boa saúde financeira.

O Liverpool e o Tottenham de André Villas-Boas já terão manifestado interesse no internacional espanhol mas o próprio AC Milan, que se quer 'desfazer' dos brasileiros Robinho e Alexandre Pato, está atento à situação do jogador.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt