Vieira Lopes: "Semana de quatro dias é um fait divers para entreter a opinião pública"

Representante do comércio e serviços diz que o Estado tem de fazer o seu trabalho e isso passa por limitar a carga fiscal sobre empresas e famílias. Considera o OE2022 "completamente ridículo". E critica o "sindicalismo" de António Costa na defesa de que as empresas têm "obrigação de subir salários".
Publicado a
Atualizado a

João Vieira Lopes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica, tendo feito carreira como gestor de empresas e sendo agora administrador da central de compras cooperativa portuguesa Unimark e presidente da Associação dos Distribuidores de Produtos Alimentares (ADIPA). Preside à Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) desde 2010, organização que representa na concertação social e no Conselho Nacional das Confederações Patronais, tendo renovado o mandato em abril, até 2025.

As previsões da OCDE conhecidas nesta quarta-feira são desanimadoras - poder de compra a cair bem mais do que a média europeia, salários a subir pouco relativamente à inflação, juros a subir, retoma muito mais fraca em 2023... Esperava um cenário tão negro?
Não prevíamos esses números mas o cenário parece-nos realista. Estamos num tempo em que a inflação é quase galopante e todos já perceberam que veio para ficar.

Para saber mais clique aqui: https://www.dinheirovivo.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt