Vídeo mostra o momento da detenção do suspeito do ataque a crianças em França

Autor do ataque tem 32 anos e, segundo a AFP, terá dito duas vezes, em inglês, "em nome de Jesus Cristo", e usava uma cruz cristã.
Publicado a
Atualizado a

Abdalmasih H., 32 anos, sírio, atacou esta quinta-feira quatro crianças com menos de três anos e dois adultos na cidade de Annecy, em França. Até agora, não se sabe quais as motivações do ataque, mas a procuradora local já descartou a possibilidade de um ataque terrorista. Está em curso uma investigação que diz respeito a uma tentativa de assassinato, informou.

Armado com uma faca na mão e um crucifixo, o atacante acabou por ser detido pela polícia francesa, que demorou quatro minutos a chegar ao local.

De acordo com o Le Monde, que cita uma fonte próxima da investigação, o autor do ataque terá sido casado uma cidadã de nacionalidade sueca, com quem tem um filho de três anos. Em novembro de 2022, terá apresentado às autoridades francesas um pedido de asilo, que lhe foi negado.

Segundo um vídeo consultado pela AFP, o agressor disse duas vezes em inglês "em nome de Jesus Cristo" durante o ataque e usava uma cruz cristã quando foi preso, apresentando-se como um "cristão da Síria".

Com AFP

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt