Vicente Moura diz que Sporting "acordou" durante o mandato de Carvalho
O vice-presidente para as modalidades do Sporting, Vicente Moura, mostrou-se hoje confiante na reeleição de Bruno de Carvalho como presidente e frisou que "o clube acordou" durante os quatro anos de mandato do atual líder.
"O clube acordou. Os sócios estiveram durante muitos anos adormecidos. Havia uma pesada e vil tristeza aqui no clube, que estava inerte", afirmou o dirigente aos jornalistas, enquanto percorria a longa fila de sócios que esperam para votar, ao lado de Bruno de Carvalho.
Vicente Moura, que volta a integrar a lista liderada pelo atual presidente, acredita que Bruno de Carvalho vai alcançar a reeleição e destacou a afluência de sócios às urnas.
"Vai ser a continuação e consolidação de um projeto que começou há quatro anos. Estamos confiantes e otimistas. É muita gente e não esperava. Os sócios sabem discernir a árvore da floresta e isso está a acontecer", referiu.
A fila para votar tem perto de um quilómetro, começando junto à sede da claque Juventude Leonina, na rua Professor Armando Santos Ferreira.
Bruno de Carvalho vai votar já depois das 13:30, sendo que inicialmente estava previsto que o fosse fazer às 11:30.
Os antigos presidentes 'leoninos' José Eduardo Bettencourt e António Dias da Cunha já exerceram o direito ao voto, bem como os candidatos às eleições de 2011 Sérgio Abrantes Mendes e Pedro Baltazar.
Quem também já votou foi o antigo 'capitão' da equipa de futsal do Sporting João Benedito, que chegou a ser apontado como um possível candidato às eleições no clube, mas acabou por não avançar.
"O que foi falado de eleições já está para trás. Hoje decide-se o futuro do Sporting para os próximos quatro anos. Era de mau tom estar aqui a falar hoje sobre os trâmites das eleições. Sinto-me orgulhoso por ver tantos sportinguistas interessados em votar", afirmou.
João Benedito referiu que espera, depois das eleições, um Sporting "vencedor e que orgulhe" os seus sócios e adeptos.
"Hoje é dia de falar sobre este fervor sportinguista. As eleições acabam hoje e espero que daqui para a frente o Sporting possa estar unido em torno das suas ambições e conquistas das equipas", concluiu.
Os sócios do Sporting decidem hoje quem irá ocupar o cargo de presidente do clube durante os próximos quatro anos, com Bruno de Carvalho à procura da reeleição frente a Pedro Madeira Rodrigues.
A votação decorre no Estádio José Alvalade, em Lisboa, até às 19:00, e os resultados deverão ser conhecidos até às 22:00, depois de também serem contabilizados os votos por correspondência.
Às 19:00, será fechado o perímetro de segurança e os sócios que estiverem dentro desse perímetro poderão exercer o seu direito de voto, mesmo depois daquela hora.
O Sporting tem cerca de 43.600 sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições de hoje.