Vhils assina vídeo para uma canção de inocência dos U2

O artista português foi um dos onze artistas urbanos convidados para o mais recente projeto da banda: Films of Innocence.
Publicado a
Atualizado a

O projeto evoca os "murais políticos da Irlanda do Norte" como referência para "celebrar o poder democrático único da arte urbana". A onze artistas, entre os quais o português Alexandre Farto, conhecido como Vhils, foi dada "completa liberdade criativa" para trabalharem as canções do mais recente álbum da banda irlandesa U2, Songs of Innocence, lançado no iTunes em setembro.

O resultado final já tem nome e data anunciados: Films of Innocence deverá estar disponível dia 9 de dezembro no iTunes, onde desde ontem está em pré-venda pelo preço de 9,99 euros.

[youtube:FkqBc1zqfYk]

Começou a fazer graffiti com os amigos aos 13 anos nos subúrbios da capital. Muito mudou na sua carreira desde então. Aos 27 anos, Vhils junta-se a Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Maser, Roa, DALeast, Todd James e Oliver Jeffers no coletivo de artistas urbanos convidados pela banda, nascida em Dublin a 1976, para o conjunto de filmes que serão organizados pelo realizador uruguaio Jefferson Hack.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt