Veríssimo diz que Benfica vai "dividir" eliminatória da Champions com o Liverpool

O treinador Nelson Veríssimo disse que o Benfica vai "dividir" com o Liverpool a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, da mesma forma que o fez com o Ajax, na ronda anterior.
Publicado a
Atualizado a

"Estando entre as oito melhores equipas da Europa, venha o diabo e escolha. Eram todas equipas com mais-valias. Claro que podemos considerar que havia um lote de equipas, no qual incluo o Liverpool, com um nível de dificuldade acrescido, mas o sorteio ditou esse jogo e, na mesma lógica do Ajax, é um jogo que vamos dividir e querer disputar", atirou Nelson Veríssimo.

O técnico comentou o sorteio da 'Champions' no Seixal, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, com o Estoril Praia, a contar para a I Liga portuguesa de futebol, motivo pelo qual "não queria direcionar já a análise para o Liverpool".

Lembrou que, "até lá", o Benfica ainda tem "dois jogos muito importantes", nomeadamente com "o Estoril e, depois da paragem das seleções, com o [Sporting de] Braga", prometendo "depois, então, direcionar a atenção de forma mais precisa" para a equipa orientada por Jürgen Klopp.

"Certamente vai ser um jogo interessante de seguir, muito competitivo, que vai ser muito difícil para nós e certamente para o Liverpool também", concluiu.

O sorteio da Liga dos Campeões de futebol, na sexta-feira, ditou o encontro entre o Benfica e o Liverpool nos quartos de final, após os portugueses terem superado o Ajax, nos oitavos de final, enquanto os ingleses deixaram para trás o Inter Milão.

A partida da primeira mão terá lugar no Estádio da Luz, em 05 de abril, enquanto a segunda mão se disputa na semana seguinte, em 13 de abril, com ambos os jogos agendados para as 20:00.

A ausência do melhor marcador do Benfica, Darwin Núñez, no desafio com o Estoril Praia, no domingo, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, não tira o sono a Nelson Veríssimo, garantiu o treinador dos 'encarnados'.

O avançado uruguaio, que na terça-feira marcou o golo da vitória sobre o Ajax, na Liga dos Campeões, vai cumprir um jogo de suspensão, por ter completado uma série de cinco cartões amarelos no campeonato, mas Veríssimo disse, em conferência de imprensa, "acreditar muito" em quem irá jogar.

"Não vai ser o facto de sair um, entrar outro, que não me vai permitir chegar à noite e dormir descansado relativamente aos jogadores que vão entrar para suprir as ausências dos outros", garantiu o treinador das 'águias'.

Veríssimo assumiu, de resto, que a equipa tem de estar "preparada para estas circunstâncias de lesões e castigos" e lembrou que, "não podendo contar com ele [Darwin Núñez]", tem à sua disposição "o Roman [Yaremchuk], o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo".

"Todos são importantes, evidentemente. Não [vamos] lamentar as ausências, mas [sim] acreditar muito naqueles jogadores que, não sendo aposta regular, tendo estas oportunidades, vão dar uma reposta positiva", apontou.

Também a cumprir castigo, após a expulsão frente ao Vizela, vai estar Taraabt, mas as ausências, insistiu o treinador, abrem "a porta para outros jogadores terem a sua hipótese de ter minutos".

O técnico não revelou se João Mário, pouco utilizado nos últimos encontros, entrará para o lugar do médio marroquino, mas admitiu que o internacional português, que "tem tido um comportamento fantástico na abordagem ao treino, enquadra-se nessa perspetiva".

"Não está a ter tantos minutos como teve no passado, mas tem sido excecional no seu empenho e compromisso, além da sua qualidade. Certamente, quando os minutos aparecerem, no sentido de ter a sua oportunidade, também dará resposta positiva", assumiu Veríssimo.

O Benfica, terceiro classificado com 58 pontos, recebe o Estoril Praia, sétimo com 34, no domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Trata-se de um adversário que "está confortável na classificação e vai atingir o seu objetivo", comentou o treinador do clube da Luz, considerando que os 'canarinhos' são "uma equipa bem trabalhada pelo mesmo treinador há pelo menos dois anos", pelo que têm "uma ideia de jogo bem definida a atacar e a defender".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt