Verdasco conquista primeiro título do ano
Verdasco, que este ano só tinha disputado uma final, que perdeu para o checo Radek Stepanek em Brisbane, Austrália, impôs o estatuto de segundo cabeça-de-série perante o sexto jogador do quadro e ganhou o torneio que precede o Open dos Estados Unidos, com início na segunda-feira em Nova Iorque.
Querrey, 21 anos, deu muita luta a Verdasco, principalmente no segundo "set", em cujo desempate só cedeu depois de obrigar o espanhol a salvar três "set-points".
Os dois jogadores foram obrigados a disputar dois encontros no sábado, porque as meias-finais, inicialmente previstas para sexta-feira, tinham sido adiadas devido à tempestade tropical que tem afectado algumas zonas da costa Leste dos Estados Unidos.
Nas meias-finais, disputadas em recinto coberto, Querrey qualificou-se para a sua quinta final do ano ao vencer o argentino José Acasuso por 6-3 e 6-4, enquanto Verdasco ganhou ao russo Igor Andreev por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-5).
Uma pausa na intempérie permitiu depois que a final masculina fosse realizada ao ar livre, assim como a feminina, onde a dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 19 anos, renovou o título, conquistando o sexto troféu da carreira e terceiro da época, ao derrotar a russa Elena Vesnina por 6-2 e 6-4.