Venezuela bate Colômbia e continua na corrida

Habitual "patinho feio" das competições sul-americanas de futebol, a Venezuela ainda não desistiu de tentar ir ao Mundial 2010. Na abertura de mais uma jornada da fase sul-americana da apuramento, na última madrugada, os venezuelanos receberam e bateram em casa os congéneres da Colômbia.
Publicado a
Atualizado a

A partida realizada em Puerto Ordaz terminou 2-0 para os compatriotas de Hugo Chavez. Mas o resultado "disfarça" as dificuldades sentidas pela Venezuela, que até esteve em vantagem numérica desde os 27', quando o visitantes Abel Aguilar foi expulso. Ainda assm, só no último quarto de hora é que os da casa resolveram a contenda, com golos de Fedheder e Arango.

A vitória deixa a Venezuela com 13 pontos, mas ainda a três do quinto lugar, que dá direito a disputar um play-off de apuramento para o Mundial. A Colômbia segue imediatamente à frente, com 14.

Restantes jogos da 12.ª jornada da fase sul-americana de apuramento (decorrem esta noite e na madrugada de amanhã): Bolívia-Argentina, Equador-Paraguai, Chile-Uruguai e Brasil-Perú.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt